XXVIII EXPO PETRÓPOLIS 2017 – MÚSICA, LAZER E QUITUTES

Música, lazer e quitutes garantem a diversão na XXVIII Expo Petrópolis Festa começa no dia 28 de abril e vai até 07 de maio, no Parque Municipal, em Itaipava. Petrópolis se prepara para receber 180 mil pessoas em 8 dias

De 28 de abril a 07 de maio, o Parque Municipal, em Itaipava, será tomado por muita animação com a XXVII Expo Petrópolis.

Na programação o público – 180 mil pessoas são esperadas em 8 dias de festa – vai conferir shows de grandes nomes da atualidade, além das barracas com comidas típicas, parque de diversão e até uma pista de skate eletrônico para quem curte aventura.

 

Na programação musical a animação fica por conta de

Henrique & Juliano (30.04),

Sorriso Maroto (1º.05),

Marília Mendonça (04.05),

Baile do Poderoso (05.05),

Preta Gil (06.05) e

Gustavo Mioto (07.05),

além do show gospel no dia 1º de maio com David Quinlan.

 

Já quem curte adrenalina tem os mais de 15 brinquedos no Parque de Diversão Play City, que estará funcionando todos os dias do evento. E esta edição da XXVII Expo Petrópolis ainda conta com uma novidade, que é a Pista de Skate Eletrônico que promete contagiar a galera com o brinquedo que faz o participante “flutuar”.

Os quitutes também são esperados pelo público do evento, que vai contar com mais de 50 barracas e carrocinhas na Praça de Alimentação e espalhadas pelo parque. São diversas opções de sanduíches, salsichão, pipoca, crepe, cocadas, churros e muito mais.

 

“É um evento esperado pelos petropolitanos, pois reúne atividades para toda a família em um dos principais espaços, o Parque Municipal. Estamos resgatando a festa em suas origens e ela já vai ser diferente este ano, seguindo essa premissa”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

 

Na parte cultural, é a oportunidade de conferir shows de grandes nomes da música na cena nacional. “É também um evento que impulsiona a economia local, com o comércio que é montado com restaurantes, a feira de artesanato, de expositores e, principalmente, com a exposição e leilão de cavalos de raça”, frisou Leonardo Randolfo, presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esporte que realiza o evento pela prefeitura.

 

Presidente da TurisPetro, empresa de turismo de Petrópolis, Marcelo Valente, também atua fortemente pela realização da festa. “Todas as pastas estão envolvidas e em sintonia para que a festa renda para a economia, para o turismo e que volte a ser referência no estado”, afirma.

 

E nesta edição, a festa vai privilegiar também os talentos da cena local, valorizando ainda mais a classe artística petropolitana, seguindo a diretriz da gestão Bernardo Rossi. O público vai conferir, além da programação no Palco Petrópolis, um dia inteiro exclusivo com as estrelas petropolitanas. “É um pedido do prefeito sempre prestigiar os nossos talentos nos eventos realizados na cidade”, destacou Randolfo.

 

“Petrópolis já foi a quinta maior produtora rural do estado e nossa festa, com foco na agropecuária, já foi uma das mais importantes do estado e queremos resgatar essa tradição. É um evento para toda a família, para curtir a programação de shows, do parque, das feiras, mas também para prestigiar o trabalho do nosso produtor rural, tão importante e presente na mesa de todas as famílias, e fomentar essa atividade movimentando a economia da cidade”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

A programação agropecuária já começa na sexta-feira (28.04) com a chegada dos animais para exposição e leilão.

Deixe uma resposta