A transmissão da cerimônia do Oscar 2016 na Globo nunca foi tão comentada nas redes sociais. O motivo foi o desempenho duvidoso da atriz Gloria Pires como comentarista. O nome dela ficou em segundo lugar no Trend Topics do Twitter e não faltaram memes!

Gloria Pires foi monossilábica durante a transmissão do Oscar na Globo (Foto: Reprodução TV Globo)

O que assistimos ao longo da cerimônia foram comentários monossilábicos de Gloria e tentativas em vão de Maria Beltrão e Artur Xexéo em estabelecer uma sintonia, que claramente não existia. A atriz foi espontânea, tanto que que respondeu “não assisti” quando foi questionada sobre o filme Divertida Mente, que levou o Oscar de Melhor Animação.

Os comentários foram superficiais: “Achei Interessante” e “Bacana”. Ou sem conhecimento mesmo, ela confundiu O Regresso com “O Retorno” em uma das colocações mais inusitadas da noite. Citou um longa que nem estava concorrendo ao Oscar: “Sou ruim de previsões. Gosto muito de Trumbo “. Aí Maria Beltrão teve que intervir: “Não está indicado a melhor filme”.

E para completar a noite ela disse “não sou capaz de opinar” sobre Lady Gaga concorrendo ao premio de canção original. Apesar de tudo, ela acertou o grande vencedor da noite, Spotlight. Pura sorte!

Gloria Pires é uma das maiores atrizes brasileiras e isto é inquestionável. Mas como comentarista deixou muito a desejar! Estava despreparada, talvez cansada, como disse hoje em um vídeo publicado no Facebook. Mas nada justifica seus despreparo para participar da cerimônia mais importante do cinema mundial na única emissora aberta com o direito de transmissão no Brasil.

Em 2017 convoquem um profissional para comentar o Oscar, por favor!

Deixe uma resposta