Riocentro lança Festa Junina ao ar livre com fogueira de 2m de altura

“Arraiá Beira do Lago” será gratuito e acontece em todos os finais de semana de julho

 

O Riocentro já se prepara para iniciar as festividades de São João com uma mega festa junina ao ar livre.

Com o nome de Arraiá Beira do Lago Riocentro, o evento gratuito acontecerá todos os sábados e domingos de julho, das 14h às 22h e contará com atrações musicais, barracas de brincadeiras típicas, brinquedos e os tradicionais quitutes, como milho verde, tapioca, pé de moleque e quentões. Como o nome já diz, o evento será realizado à beira do lago do Riocentro, em uma agradável área verde e arborizada de 15.000m², que terá uma fogueira real de 2m de altura.

 

Para Eduardo Rodrigues, diretor geral do Riocentro, o evento, além de uma excelente opção de entretenimento, será uma ótima oportunidade de apresentar ao público a beleza natural do local e que a maioria das pessoas desconhece. “Essa linda área verde à beira do lago nos permite reproduzir o verdadeiro clima de uma festa tradicional de São João. Vamos fazer uma festa junina ‘de raiz’, com direito à fogueira de verdade, casamento, quadrilha, banda de forró e claro, comidas típicas. Queremos que as pessoas venham passar o dia com a gente, que comam bem, ouçam boa música para dançar com animação e que as crianças se divirtam com brincadeiras de criança. Tudo isso em um lugar seguro e agradável”, ressalta.

 

Para a criançada, além de recreações, haverá brincadeiras com brindes (argolas, boca do palhaço, pescaria, derruba latas, entre outras). O agito musical ficará a cargo do Trio Pé de Serra, que se apresenta aos sábados, das 19h30 às 21h, e ao longo de todos os dias, os DJs convidados irão embalar a festa.

 

Sobre o Riocentro

Inaugurado em 1977, o Riocentro é palco dos maiores acontecimentos nacionais e internacionais realizados no Brasil. Com uma área total de 92.000 m², é um dos maiores centros de convenções da América Latina, é o mais flexível e moderno da cidade do Rio de Janeiro e recebe cerca de 90 eventos por ano, com uma média de 1,8 milhões de visitantes. Uma dos símbolos de sua modernização é o CINCO (Centro Integrado de Convenções), que é um complexo composto por centro de convenções, hotel 5 estrelas (Grand Mercure) e Anfiteatro, tendo sido idealizado para facilitar a preparação e a organização dos eventos no local.

 

Além disso, possui estacionamento para até sete mil carros, ponto de pouso para helicópteros, restaurante para até 350 pessoas e cinco pavilhões climatizados, cada um com uma área diferente (sempre superior a 9.400 m²) e com suas respectivas características, como lanchonetes, lounges, depósitos, mezaninos, salas VIP e auditórios, por exemplo.

 

Sobre o Trio Pé de Serra

Composto por Perpétuo, Jorge (Maçarico) e Fernando (Pé de Cão) desde 2007, o Trio Pé de Serra carrega a ginga do autêntico forró pé de serra, o famoso forró “raiz” de artistas como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Trio Nordestino. Com uma média de 20 shows por mês, os músicos comemoram o lançamento de seu 10° CD, “ Forróbodó”. O Trio Pé de Serra já tocou com grandes nomes da música nordestina, como Dominguinhos, Beto Brito, Genival Lacerda, Filhos do Ceará, Geraldo Correia e Elba Ramalho, por exemplo.

 

SERVIÇO

ARRAIÁ BEIRA DO LAGO RIOCENTRO – ENTRADA FRANCA

Dia: todos os sábados e domingos do mês de julho

Horário: 14h às 22h

Local: Jardim do Riocentro

Endereço: Avenida Salvador Allende, 6.555 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro, RJ

Telefone: (21)2441-9100

Classificação etária: livre

Área total do evento: 15.000m²

Valor do estacionamento: R$ 28,00

Deixe uma resposta