Réptil Editora lança o livro Clean Eats, com receitas do poderoso programa alimentar criado pelo médico Alejandro Junger

Obra traz 200 pratos deliciosos, com ingredientes orgânicos, sem glúten e fáceis de preparar em casa

ATT00002Depois do sucesso de Clean, traduzido em mais de 13 idiomas e até hoje na lista dos mais vendidos do New York Times, a Réptil Editora lança no Brasil o livro Clean Eats. A obra reúne mais de 200 receitas do poderoso programa alimentar do médico Alejandro Junger, que promete restaurar, reequilibrar e curar o organismo a partir da alimentação saudável e livre de produtos industrializados.

O livro é uma celebração, uma festa da comida saborosa e do poder de cura da alimentação integral. Em suas 400 páginas, os leitores encontram belas fotografias e deliciosas receitas divididas por temas variados, como café da manhã; saladas, molhos e condimento; acompanhamentos, entradas e lanches; pratos com peixes; aves; carnes; legumes e verduras; e sobremesas.  “Comida é informação. São os alimentos que dizem ao nosso organismo como operar e quais genes ligar e desligar”, explica Dr Alejandro Junger, médico de celebridades, como a atriz Gwyneth Paltrow.
 
Os pratos do livro foram preparados pelo chef Frank Giglio, que tem mais de 20 anos de experiência e é um entusiasta do programa Clean, e por amigos que compartilharam seus pratos favoritos.  Todas são feitas com carne e vegetais integrais, ingredientes orgânicos e não processados, livres de químicas e conservantes.
 
O livro reúne ainda dicas práticas de Dhru Purohit e John Rosania, membros da equipe do Dr. Junger. Eles desmistificam a ideia de que é complicado fazer parte do programa e falam sobre o modo de preparo dos alimentos, como equipar a cozinha com utensílios básicos que fazem a diferença e ensinam como planejar as refeições. “Em vez de se preocupar com receitas complicadas ou em como se alimentar clean para sempre, concentre-se em preparar cinco refeições saudáveis num primeiro momento. Elas serão os pilares da sua dieta, o que você mais come o tempo todo”, diz uma das passagens.
 
“Comer clean não é seguir uma lista de alimentos a incluir e excluir. Não é um julgamento rigoroso a respeito do que está no seu prato. É uma perspectiva, uma forma de tomar decisões melhores sobre o que devemos consumir no dia a dia”, explica o médico Alejandro Junger.
 
Sobre o autor – O uruguaio Alejandro Junger completou sua formação em clínica médica no New York University Downtown Hospital e possui especialização em cardiologia pelo Lenox Hill Hospital da cidade de Nova York. Além disso, depois de terminar seus estudos, aprofundou-se em medicina oriental na Índia. Saiba mais sobre o autor e o Programa Clean em www.thecleanprogram.com
 
Sobre a Editora- Fundada em 2004 pela editora e jornalista Luiza Figueira de Mello, a Réptil produz livros de arte, saúde e comportamento. Unindo qualidade textual e alto padrão gráfico, a editora trabalha com autores brasileiros e internacionais. Entre os títulos publicados estão Arthur Bispo do Rosário – Séc. XX; Guia de Feijoadas das Escolas de Samba do Rio de JaneiroLuiz Aquila, Quase Tudo – A Never Ending Tour; Companhia de Dança Deborah Colker;Gula Gula – Cozinha carioca; Raio X – Gabriela Pugliesi e o best-seller Clean, que apresenta aos brasileiros o programa do médico Alejandro Junger.

23 Sopa de coco e peixe-tileServiço – Clean Eats

Texto: Dr. Alejandro Junger

Tradução: Amanda Meirinho de Mello.

Publicação: 2015

Páginas: 400

ISBN: 978-85-99625-60-6

Preço: R$ 68,90

Deixe uma resposta