Passional – Carol Machado, Karen Mota e Rafael Sardão estreiam terceira temporada do espetáculo

passionalO espetáculo Passional nasce da adaptação do conto homônimo de Rafael Sardão para os palcos. Assinam essa adaptação Dani Reulle, Alexandre Mota, Renato Livera e Rafael Sardão. O espetáculo estreia a sua terceira temporada com elenco modificado e traz aos palcos uma nova versão da adaptação realizada no SESC Tijuca, em junho de 2016. Com Carol Machado, Karen Mota e Rafael Sardão no elenco, o espetáculo cumpriu temporada no teatro Municipal Café pequeno, no Leblon, e agora chega ao Teatro Gláucio Gil, que é um espaço da Secretaria de Estado de Cultura/FUNARJ, para uma temporada em horário nobre durante todo o mês de agosto de 2017, de sexta a segunda-feira.

Dentro de um bar decadente em Copacabana, acompanhamos o desenrolar de um triangulo amoroso formado por uma cantora, uma garçonete e um escritor. Marcos, um roteirista, que busca inspiração pelas madrugadas. Lívia, uma cantora de bar sonhadora e Beth, uma garçonete com vasta experiência na vida noturna.

passional

Mergulhado em crise, criativa e financeira, Marcos se vê pressionado a escrever um livro que odeia e, por conta disso, não consegue sair da introdução dele. Dentro de um deserto criativo sem precedente, Marcos, que é frequentador assíduo de um bar decadente em Copacabana onde Beth trabalha, conhece Lívia que é contratada como dançarina e cantora. O cenário muda com a chegada de Lívia, a jovem dançarina é eleita inspiração para seu próximo livro.

Marcos e Beth são impactados pela presença esfuziante de Lívia, que traz na sua leveza, uma luz de vida que andava apagada na rotina maçante de ambos.

Da obsessão de Marcos por Lívia nasce um jogo de manipulação entre eles e Beth, companheira de longa data. A vida dos três se entrelaça e ficção mescla se com realidade, tornando esse jogo perigoso e potencialmente fatal.

Passional explora as possibilidades de dispositivos cênicos e investe no jogo de cena entre os atores para dar conta desse limiar entre realidade e ficção e, com isso, falar das dores e delicias do amor, da paixão e do ciúmes.


SERVIÇO

passionalDuração: 50 minutos

Classificação etária: 14 anos

Gênero: Drama

Temporada: Terças e quartas de julho, as 20h no Teatro Café Pequeno

Deixe uma resposta