Maryl Streep emociona e surpreende no Globo de Ouro

A cerimônia da 74ª edição do Globo de Ouro aconteceu na noite deste domingo (08/01) no hotel Beverly Hilton, Beverly Hills, na Califórnia, Estados Unidos. O evento reúne estrelas do cinema e da televisão. É uma realização da Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA, na sigla original).

A premiação é uma das mais baladas e importantes do mundo. Este ano, a homenageada foi a atriz veterana Maryl Streep, que recebeu o prêmio e fez um discurso emocionado.

Assista ao vídeo legendado:

Maryl destacou que Hollywood se fez com estrangeiros, numa referencia, sem citar nomes, ao presidente eleito Donald Trump. Recordou ainda o momento em que o futuro ocupante do Salão Oval zombou de um jornalista com deficiência física: se é o poder que abusa dos fracos, todos os demais o imitarão. “A falta de respeito incita a mais falta de respeito. A violência, a mais violência”.

Foi o discurso mais aplaudido do Globo de Ouro e sem dúvida, um desabafo. Pensamento compartilhado por muitos outros artistas e membros da imprensa americana. Maryl Streep se consagrou na noite deste domingo, não apenas por ser uma estrela do cinema, mas por ser uma cidadã e exercer seu direito de falar o que pensa. Em tempos sombrios para a liberdade de expressão as palavras dela são um oásis democrático.

Deixe uma resposta