Lexa: a nova estrela do Pop nacional

11295709_769734566478357_622787357237107047_n

Como vocês devem saber, eu também sou DJ e acredito que essa minha profissão tem uma espécie de imã para o Funk. Não que minha especialidade seja tocar esse estilo, mas já abri shows para quase toda a hierarquia desse segmento. Dentre todas as cantoras que tive contato nos backstages da vida, ou até mesmo entrevistei, umas das melhores experiências que tive foi neste último final de semana com a cantora Lexa.

Dona de um hit que está explodindo em todas as rádios, paradas e boca do público, que é a música “Posso Ser”, Lexa chegou no mercado já com seu primeiro single fazendo barulho. O mesmo não se pode dizer das outras cantoras do meio que começaram na clandestinidade e foram galgando seu espaço até cair na graça do grande público. O clipe de “Posso Ser” conta com uma produção bem caprichada e dirigida. Isso já mostra que ela não foi lançada com poucos cuidados. Tudo foi muito bem pensado.

Além de ter posse de um primeiro single bem sucedido, ela também é dona de um sorriso e simpatia encantadores. Aquela marra toda é perfeitamente encarnada no palco, assim como diversas personas que ela se transforma durante seu show. Conversamos um pouco antes de começar a entrevista já que o tempo era muito corrido e ela tinha que sair correndo da festa Balloon (diga-se de passagem que a produção estava de parabéns) e correr para outro show.

A primeira pergunta que realizei foi sobre seu primeiro álbum o qual teve seu lançamento adiado sem os fãs saberem o motivo exato. “O motivo do adiamento foi devido a um planejamento da K2L e da Som Livre. Mas ele foi adiado em apenas um mês”, conta. Então, seu segundo semestre já começa com o lançamento do seu tão aguardado álbum de estreia. “Ele tá lindo… Há uma diversidade grande de estilos musicais e foi todo produzido pelo Batutinha”, me cabe citar aqui que tudo isso foi dito com um sorrisão e olhos brilhando. DJ Batutinha, para quem não sabe, é o responsável pelos maiores hits de Anitta. Ou seja…

Seu novo clipe está sendo gravado esta semana e do seu novo single “Para de Marra”. Como coreógrafo do clipe está o Raphael Centurião que já trabalhou com Anitta e criou a famosa coreografia de “Beijinho no Ombro” da Valesca em parceria com a talentosa Juliana Donato. “Meu estilo de dança sempre foi o Hip Hop, mas dessa vez adotei o stiletto e o resultado tá muito lindo”, anuncia a cantora.

Durante todo o show Lexa canta covers que vão desde o Pop como Ariana Grande e Bruno Mars até música Funk. Porém em nenhum momento ela entra fundo no estilo funqueira e muito menos canta algum “proibidão”. “Não faz parte da minha identidade cantar proibidão. Eu simplesmente não gosto, mas respeito”.
Curioso eu ainda questionei a ela quais eram suas cantoras prediletas do Pop e ela afirma toda animada: “Beyoncé, Demi Lovato e Sandy! Ah, inclusive neste Domingo vou conhecer a Sandy. Tô nervosa!”.

Carisma Lexa tem de sobra, talento a gente sente com a energia do público e posso afirmar aqui com muita sinceridade que ela deixa o público animado durante o show inteiro sempre sendo ovacionada, há uma grande produção por trás dela, um bom gosto incrível e um planejamento que só a Camila Fialho consegue fazer tão bem. Restam dúvidas de que temos mais uma grande artista que vai gerar muitos frutos bons para esse nosso novo mercado Pop no Brasil?

Deixe uma resposta