“III Concurso Nacional FETAERJ de Dramaturgia – PRÊMIO JOÃO SIQUEIRA”

A Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, a Secretaria Municipal de Cultura e a Federação de Teatro Associativo do Estado de Janeiro realizam o 3º Concurso Nacional FETAERJ de Dramaturgia – Prêmio João Siqueira, no Teatro Municipal Café Pequeno, através do projeto de residência artística FETAERJ Café em Cena.

 

Com realização da FETAERJ e produção da Par Produções, o concurso tem o intuito de fomentar a criação de novos dramaturgos brasileiros e o intercâmbio de novos autores nacionais. Além disso, o concurso contará com a Mostra Prêmio João Siqueira, onde artistas convidados realizarão a leitura dramatizada dos textos finalistas.

 

Poderão participar autores de todo o país.

 

As inscrições estão abertas até o dia 14 de abril e o edital e formulário de inscrição se encontram disponíveis no site da FETAERJ: www.fetaerj.com

 

CAFÉ EM CENA

 

A FETAERJ assumiu em fevereiro a residência artística do Teatro Municipal Café Pequeno, equipamento da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, localizado no Leblon. A proposta de residência artística da FETAERJ é uma continuidade do seu trabalho de descentralização e fomento cultural, propondo uma programação de terça à domingo, voltada para diversos públicos, construída em parceria com artistas cariocas.

 

“A FETAERJ sempre se preocupou em fomentar a cultura, descentralizar os espaços culturais e unir grupos teatrais fluminenses. Por isso sempre realizou várias ações nesse sentido. O Café em Cena trará à zona sul carioca, grupos premiados e espetáculos incríveis a fim de difundir o teatro do nosso estado e incentivar a formação de plateia.” Pablo Rodrigues – diretor da FETAERJ.

 

FETAERJ – 40 ANOS

 

A FETAERJ – Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro – é uma instituição sem fins lucrativos e de utilidade pública estadual. Há 40 anos a FETAERJ associa grupos de teatro com o objetivo de fomentar a criação/manutenção e a difusão do teatro no nosso estado e do incentivo à formação de plateia.

 

Trabalha com o princípio da descentralização da produção cultural, focando suas atividades para os grupos e ações no interior do Estado, realizando congressos, concursos, seminários, oficinas, mostras, intercâmbios, palestras, debates, leituras, cursos e festivais de teatro. Por suas ações, a FETAERJ recebeu o PRÊMIO GOLFINHO DE OURO / ESTÁCIO DE SÁ (2000), concedido pelo Governo do Estado do Rio, o TROFÉU MANDACARU (2004), concedido pela prefeitura de Armação de Búzios pelos 4 anos de desenvolvimento teatral sistemático neste município, a MOÇÃO DE APLAUSO (2004), concedida pelo Ateneu Angrense de Letras, pela realização da FITA (Festa Internacional de Teatro de Angra) e a MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO (2006), concedida pela Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro pelo “excelente trabalho em prol da cultura brasileira”. Recentemente recebeu o Diploma Heloneida Studart de Cultura (2016), da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Atualmente a FETAERJ integra a Rede Municipal de Pontos de Cultura – Cultura Viva através do Espaço Paschoal Carlos Magno.

 

SERVIÇO

III Concurso Nacional FETAERJ de Dramaturgia – PRÊMIO JOÃO SIQUEIRA

Inscrições até 14 de abril de 2017

Edital e inscrições em: www.fetaerj.com

fetaerj.dramaturgia@gmail.com

 

TEATRO MUNICIPAL CAFÉ PEQUENO –  Av. Ataulfo de Paiva 269 | Leblon

Rio de Janeiro | Telefone: 21 2294-4480 –  cafepequeno.cultura@gmail.com

Deixe uma resposta