A Gaiola retorna aos palcos cariocas e estreia na zona sul da cidade

GaiolaO musical infantil A Gaiola, idealizado e dirigido por Duda Maia, é uma adaptação do livro infanto-juvenil homônimo, que há três anos rendeu uma indicação ao Prêmio Jabuti, para a escritora Adriana Falcão.

Sucesso de crítica e público, e considerado o “Melhor Espetáculo Infantojuvenil – 2016”. Foi vencedor em 07 categorias no Prêmio de Teatro CBTIJ, entre elas a de Melhor Espetáculo, e vencedor nas 05 categorias do 5º Prêmio Botequim Cultural – Melhor Espetáculo Infantojuvenil, Melhor Direção, Melhor Autor, Melhor Atriz e Melhor Ator.

A Gaiola conta a história de amor e separação entre uma menina e um passarinho e é encenada pelos atores-cantores, Carol Futuro e Pablo Áscoli. O espetáculo dirigido por Duda Maia, tem adaptação da própria autora, Adriana Falcão e de Eduardo Rios, direção musical de Ricco Viana, cenário do artista plástico João Modé, iluminação de Renato Machado e figurino de Flavio Souza.

Trata-se de uma peça teatral e musical elaborada a partir de improvisações físicas, sugeridas para os atores, com o objetivo de tornar uma obra autoral, e por isso, absolutamente apropriada. Com o conceito de movimentação definido, os demais criadores do espetáculo – texto, trilha sonora, iluminação, cenário e figurino – desenvolveram suas propostas para costurar e completar o espetáculo. E a partir de um trabalho minucioso, as peças foram conectadas pela direção, fazendo de A Gaiola, sem dúvida, uma criação realizada com excelência.

Após turnê de grande sucesso por cinco capitais brasileiras em 2016/2017 – Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre, e com apresentações também em São José da Barra e Uberlândia, a peça faz sua primeira temporada na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro. A Gaiola entrará em cartaz no Teatro Ipanema, de 1 a 30 de julho, sábados e domingos, às 16h.


SERVIÇO

Temporada: Teatro Ipanema – R. Prudente de Morais, 824 – Ipanema, Rio de Janeiro – RJ, 22420-040

Horário: 16h

Ingresso: R$ 40,00 – inteira

R$ 20,00 – estudantes, professores da rede pública, sênior acima de 60 anos.

Duração: 50min

Classificação indicativa: livre

Acesso para portadores de necessidades especiais

 

Deixe uma resposta