Festival de Balonismo de Resende 2016

Festival de Balonismo de Resende 2016 - foto Marco   Mariano 02 13938551_1177614822259834_6813773022845159170_n (2) Festival de Balonismo de Resende 2016 - foto Marco   Mariano 03

 

                  No fim de semana de 5, 6 e 7 de agosto, 2016, foi realizado o Festival de Balonismo de Resende.

                 Resende e seus distritos são famosos por seu enorme potencial para os esportes de aventura no Brasil. Com sua natureza exuberante e seus recursos naturais, bem como a presença de uma unidade militar de grande estrutura, como a AMAN, para dar apoio e logística, a cidade apresenta todos os requisitos para desenvolver estas atividades.

         Várias modalidades tais como o mountain board, mountain bike, parapente, escalada, montanhismo, canoagem, paraquedismo, entre outros, encontram na cidade o ambiente ideal para sua prática.

          – O Festival de Balonismo escolheu Resende para sediar o evento levando em conta sua vocação natural para o Aerodesportismo.  Desfrutando de um visual incrível, proporcionado pela Serra da Mantiqueira, que pode ser admirada de quase todos os pontos da cidade, o sobrevoo na região torna-se muito agradável e prazeroso.

           Este evento, certificado pela Lei Municipal de Incentivo Fiscal ao Esporte, foi organizado pela “Maiss Entretenimento”, Associação Esporte para Todos e Rio Go Vertical by Daniel Guerra, com o apoio da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e da Prefeitura de Resende, por meio das secretarias municipais de Esporte e de Turismo.

               Daniel Santos Guerra, piloto e paraquedista com ampla atuação em Resende, é sócio da Go Vertical – um clube escola de paraquedismo, sem fins lucrativos, que trabalha com acessibilidade no paraquedismo e balonismo, tudo a ver com as Paralimpíadas que começam esta semana. Daniel afirmou: – “O Festival de Balonismo busca divulgar as diversas modalidades de esportes aéreos existentes atualmente no município de Resende, além de fomentar o turismo, fortalecendo o aerodesporto com acessibilidade”.

               Segundo o Secretário de Turismo de Resende, Antônio Leão, “ a Prefeitura de Resende tem procurado consolidar a vocação do nosso município para os esportes na natureza e turismo de aventura”.

                Em 2014, Resende conquistou o Prêmio Nacional Prefeito Empreendedor, organizado pelo SEBRAE, na categoria, “Pequenos Negócios em Eventos Esportivos”, com o projeto – “A prática de esportes fomentando o desenvolvimento econômico através do turismo”, resultado de uma parceria entre as Secretarias de Esporte e Lazer, de Fazenda e de Turismo.

              – “A realização do Festival de Balonismo de Resende será um importante marco na continuidade deste trabalho, enfatizando a prática de esportes associada ao turismo, gerando desenvolvimento, trabalho e renda para a nossa população”, disse o secretário Antônio Leão.

Confira uma vídeo matéria vinculada na mídia local, mostrando um pouco o clima que rolou no dia do festival

Fotos gentilmente cedidas por Marco Mariano.

Deixe uma resposta