Contagem regressiva para o Brazilian Day em San Diego! 

03-horz02-horz

Programado para acontecer em setembro, o festival, promete levar ao público americano e aos brasileiros residentes nos EUA, grandes nomes da nossa cultura, evidenciando a pluralidade cultural do nosso país.

Seu idealizador e fundador Paulo Batuta, atua como “embaixador cultural do Brasil nos USA”, a frente do projeto ha 9 anos, afirma que o evento é um grande precursor   da cultura e da arte Brasileira fora do pais

Morando nos EUA há 17 anos Paulo Batuta se dedica a disseminar a cultura brasileira ensinando Capoeira e outras danças culturais como o Maculele, Dança Do Coco, Frevo, Puxada De Rede dança e percussão afro-brasileira aos americanos, com programas de ensino para crianças em escolas primarias, como extensão curricular e também na Universidade da Califórnia San Diego, onde ensina capoeira ha 16 anos.

A criação do Brazilian Day San Diego, que um festival de rua, inteiramente grátis para o publico, trouxe a oportunidade aos brasileiros que moram no exterior de matar as saudades do Brasil, através da cultura, da musica, da culinária e o mais importante do espirito festivo do brasileiro. Aos americanos, trouxe a oportunidade não só de conhecer mais a nossa cultura, mas também de poder participar ativamente, pois o evento, conta com vários seminários, desfile de carnaval e sempre com muitas atrações interativas.

Considerado o segundo maior festival de rua brasileiro dos EUA e o primeiro da Costa Oeste Americana, o evento atrai sempre mais de 50 mil pessoas todo ano.

Para os amantes dessa festa tão esperada, resta aguardar ansiosamente para conhecer as novidades reservadas para o Brazilian Day San Diego, que promete trazer grandes atrações para o  ano de 2016. Para maiores informações, visite: www.braziliandaysandiego.com.

Deixe uma resposta