AMOR DE MONTAR – o novo show de ZÉU BRITTO

Foto: Rael Barja

Foto: Rael Barja

Após o sucesso da turnê “Saliva-me”, o ator, cantor e apresentador ZÉU BRITTO prepara seu retorno aos shows. Mais “maduro” e sem abandonar seu humor peculiar, ele voltou!

Unindo seus poemas de palco junto à necessidade da música, o novo álbum “AMOR DE MONTAR” é o quebra cabeças onde as peças precisam uma das outras. O resultado é um livro dinâmico de conteúdo interativo acompanhado por um disco com 7 faixas inéditas, musicadas a partir dos poemas. Embora mostre um outro lado da personalidade do artista multimídia, seu humor peculiar e tom crítico continuam como um adubo forte. Mas desta vez, mostrando um drama exagerado, que chega a ser engraçado.

Com a pegada teatral de Zéu, o show é um verdadeiro espetáculo performático, onde a pulsação e a emoção próprias, levam o público por caminhos ora poéticos, ora engraçados, com a exaltação do lado tragicômico do amor. No repertório, as faixas inéditas: “Meu coração é de manteiga”, “Enclausurados”, “Lúcia”, “Seu defeito é o medo”, “Um cobertor para dois”, “A cantora do cassino libanês” e “Caçamba- Canção”. Os sucessos antigos do cantor “A Dama de Ouro”, “Soraya Queimada”, “Gosto que me Enrosco”, “O Amor é velho-menina” e “Lençol de Casal” ganham novos arranjos. O show traz ainda versões “a la Zéu” de músicas conhecidas do público, como “O Vento”, de Los Hermanos; “Gota de Sangue”, de Ângela Rô Rô e “Trocando em Miúdos”, de Chico Buarque.

A direção cênica do show fica a cargo de Inez Viana (atriz, cantora e diretora), que recentemente dirigiu Zéu no espetáculo “Não Vamos Pagar!”. A direção musical de Guga Stroeter traz um clima sofisticado, com a banda formada por Pepe Cisneros (piano), Aniel Someillan (contrabaixo acústico) e Jorge Cirilo (sopros e percussão), acompanhando Zéu e seu violão nessa viagem musical pelos enredos do amor. O desenho de luz é do premiado Paulo César Medeiros, responsável por projetos inesquecíveis para teatro e grandes shows da MPB. O cenário fica por conta de Omar Salomão, forrando o espaço com projeções num devaneio de luz e imagens como num sonho. Para fechar a equipe artística com chave de ouro, o estilista Ronaldo Fraga assinando o figurino. Além de uma grande admiração pelo artista, Zéu viu em seu último desfile os corações pulsantes nos corpos dos modelos e não hesitou em querer o mesmo.

O álbum “AMOR DE MONTAR” já está disponível nas plataformas digitais (Spotify, Youtube, iTunes, GooglePlay, Deezer, AmazonMp3, entre outras). Além do disco/livro, outros mimos integram o projeto, como canecas personalizadas com o tema das músicas, camisetas autografadas e a versão em vinil do álbum “Amor de Montar”. Tudo isso pode ser adquirido na loja virtual “Brittolândia” (www.brittolandia.com.br).

Deixe uma resposta