Amir Haddad e Tizumba ganham homenagem na Mostra de Teatro Tiradentes em Cena

A tradicional e imperdível Mostra de Teatro Tiradentes em Cena inicia nesta sexta-feira (19/05) com uma programação detalhadamente pensada para o público que lota a cidade mineira de Tiradentes nos dias do evento. E já que o tema desta quinta edição é celebrar a diversidade no festival (Tolerância), nada mais justo do que homenagear dois artistas que representam em vida essa expressão: Amir Haddad e Maurício Tizumba, dois ícones do cenário teatral brasileiro.

Criador do Teatro Oficina e do grupo de teatro Tá na Rua, Amir será agraciado com uma exposição que ficará fixa durante todo o evento no Sesi – Centro Cultural Yves Alves e no última dia apresentará a palestra “O Teatro Vivo de Amir Haddad”. Já o instrumentista, cantor, compositor, ator, empreendedor cultural e maior representante da cultura afro-mineira, Maurício Tizumba, além da homenagem fará uma apresentação ao lado do grupo Tambor Mineiro, criado por ele em 2002 durante uma oficina.

Durante nove dias, a cidade de Tiradentes receberá mais de 20 espetáculos, além de exposições, oficinas e a realização de rodas de conversas com convidados da área cultural, uma parceria inédita entre a mostra e o Sesc Minas. Um panorama amplo e diversificado das artes cênicas no país.

SERVIÇO:

Mostra de Teatro Tiradentes em Cena

Data: de 19 a 27 de maio de 2017

Local: Tiradentes – Minas Gerais

Programação completa em www.tiradentesemcena.com.br

Deixe uma resposta