George Israel estreia a turnê do novo show – “Agora”, com Toni Garrido e Leoni em Copacabana

O artista George Israel, ex integrante do extinto Kid Abelha, banda que estourava nas paradas de sucesso, e que tem suas músicas ate hoje cantadas pelo público, inclusive os mais jovens, vem fazer um show com participações especialíssimas, em Copacabana.

O local escolhido foi o charmoso Theatro Net Rio, em Copacabana.

Na bagagem, 12 anos de carreira solo, 3 CDs, mais de 1.500 apresentações entre shows com sua banda solo, com djs e em participações especiais.

Com tudo isso e várias ideias na cabeça, George Israel chega com AGORA, novo show no qual mistura músicas inéditas com alguns dos grandes sucessos que marcaram sua carreira. A estreia será no dia 4 de julho, às 21h, no Theatro Net Rio, em Copacabana.

Após o anuncio do fim do Kid Abelha, em 2016, George partiu definitivamente para a carreira solo. Se debruçou sobre suas composições novas e antigas em busca de arranjos e de uma sonoridade que juntasse as canções com o frescor e a inspiração do AGORA.

E foi para seu estúdio caseiro com Kadu Menezes, com quem produziu vários discos do Kid, entre eles o primeiro acústico. Os músicos foram sendo chamados com a ideia de trazer timbres, vibe e sangue novo as ideias iniciais.

A sinergia rolou e nessa pré-produção a banda foi montada. As canções foram passando pela ‘seleção natural’ e as que entraram no repertório contam histórias… Entre elas estão cinco inéditas:  “De Repente” e “Royalties de Deus” (George Israel), “Se eu perdesse voce” (com Frejat) e “Olha ela” e “Medinho de Ipanema” (com Toni Garrido e Mosquete).

Entre os sucessos, destacam-se a balada “Palavra certa” feita com Herbert Vianna, “Grand’ Hotel”, a preferida das parcerias feitas com Paula Toller, e “Lágrimas e chuva”, primeira parceria com Leoni e Bruno Fortunato, composta em 84 no local da gravação.

Com a proposta de um especial para TV, o registro acabou percorrendo o caminho inverso de um disco normal. Ensaios para a gravação foram feitos no Rio e tudo foi registrado ao vivo, ao ar livre, torcendo para não chover, em dois dias e noites de novembro no entorno de uma casa especial em Teresópolis, serra carioca.

Os músicos na ordem de chegada são:

Leo Israel, emprestando sua criatividade e liberdade no piano e acordeon, Guilherme Schwab, que chegou com o carro repleto de instrumentos de cordas e achou os lugares certos para cada um deles. O baixista Lancaste, que chegou de táxi, entendeu e arredondou tudo, e deu à batera do Kadu Menezes o que ela precisava. Federico Puppi, com seu cello italo-brasileiro meio bossa nova meio rock’n’roll, embrulhou pra presente a sonoridade procurada. Ge Fonseca, na estrada com George há 8 anos, completou com os teclados e vocais, e Junior deu a esquentada final com sua percussão e sorriso. E Bidu Cordeiro chegou aos 45 do segundo tempo pra somar, malandramente, seu trombone ao sax nos arranjos de sopro.

O trabalho contou com a participação especial de Toni Garrido, com quem George vem se apresentando bastante nos últimos anos. A parceria começou com os dois compondo para o primeiro CD de Toni, e seguiu com a empreitada da banda Black Carlos. Nos últimos meses uma catarse criativa rendeu varias canções novas, entre elas “Medinho de Ipanema” e “Olha Ela” feitas pelo trio Toni, George e Mosquete.

SERVIÇO:

GEORGE ISRAEL PART. ESP. – TONI GARRIDO E LEONI – 04 JUL

SALA TEREZA RACHEL

4 de Jul às 21h

Plateia e Frisas: R$120,00 | Balcão: R$90,00

Classificação: 12 anos

Infoswww.theatronetrio.com.br

Funcionamento da Bilheteria: De 2ª a domingo, das 10 às 22h, inclusive feriados.

Pagamentos: Aceitamos todos os cartões de crédito, débito, vale cultura nas bandeiras (Alelo & Ticket) e dinheiro. Não aceitamos cheques.

Vendas pela internet: Através do site: www.ingressorapido.com.br ou pelo aplicativo da ingresso rápido.

 

Deixe uma resposta